“Emoção é grande. Perdemos na primeira fase para Várzea Grande e superamos tudo com muita vontade e dedicação” desabafou o técnico campeão Neco
A Escola Estadual Mario Abrão Nassarden, de Nobres, conquistou o título de campeã dos Jogos Escolares Mato-grossenses em Sorriso e vai representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro no mês de novembro deste ano. A conquista foi em cima da Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande, com goleada de 6 a 1, na tarde deste domingo (12) no ginásio Firmino Maleski, no Jardim Europa.
Ana Clara abriu o placar a favor de Várzea Grande. Nobres empatou e virou com apenas duas jogadoras. Letícia e Clara com três gols cada. A goleira Mirelly, de Nobres foi fundamental na conquista do título a defender por várias vezes o que seria gol certo de Várzea Grande. O time todo de Nobres jogou muito bem e mereceu a conquista do título de campeã.
Nobres começou melhor a decisão do feminino contra Várzea Grande e nos minutos iniciais criou várias situações de abrir o placar. Mas diz o ditado, quem não faz leva. E foi o que aconteceu. A Escola Estadual Manoel Gomes de Várzea Grande abriu o placar com Ana Clara que recebeu na frente do gol e não titubeou e chutou forte, 1 a 0.
O técnico Neco, da Escola Mario Abrão Nassarden, de Nobres, havia dito antes do jogo que Várzea Grande era a favorita, mas sua equipe que havia perdido de 7 a 3 na fase classificatória para a adversária da final, argumentou que sua equipe iria procurar dificultar as coisas para Várzea Grande e encarar com respeito e seriedade em busca de devolver a goleada e conquistar o título. E foi o que aconteceu, ainda na etapa inicial Nobres empatou com Letícia e virou com Clara, 2 a 1.
Na etapa final, com menos de um minuto de jogo Nobres aumentou a vantagem em cobrança de pênalti com Letícia. A aluna de Várzea Grande, autora do primeiro gol da final interceptou a jogada de Nobres com a mão dentro da área e o arbitro da decisão não titubeou e expulsou a jogadora. Como Letícia marcou o gol a favor de Nobres Mariane entrou no lugar da expulsa Ana Clara, que deixou as quatro linhas chorando pelo erro que cometeu.
E Nobres estava decidida a devolver a goleada sofrida na primeira fase. Em seguida a Clara aumentou para 3 a 1 e Letícia para 4 a 1 com menos de cinco minutos. Várzea Grande não encontrava o futebol que jogou pela manha quando garantiu s classificação para a final ao golear Ipiranga do Norte por 8 a 4. Nobres era melhor e voltou a aumentar o placar por duas vezes com Clara e Letícia, ambas com três gols cada, final 6 a 1 a favor da Escola Estadual Mario Abrão Nassarden, de Nobres.
Escola Estadual Mario Abrão Narssaden de Nobres jogou com Mirelly; Ysadora, Clara, Adeiany e Letícia; Andressa, Maria Clara, Nayane, Mirella e Ana Clara. Técnico: Professor Neco.
Defenderam a Escola Estadual Manoel Gomes , de Várzea Grande foram: Maria Luiza; Eloá, Larissa, Ketlely, Ana Clara e Maria Luiza; Nickolly, Jaimy, Yasmin, Mariane e Sarah. Técnico: Rafael França.
A realização dos Jogos Escolares Mato-grossenses é do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Prefeitura Municipal de Sorriso. Em outubro Sorriso volta a ser sede dos Jogos Escolares para atletas de ambos os sexos da faixa etária de 15 a 17 anos na mesma modalidade que encerrou neste domingo (12), o futsal.
O handebol dos Jogos Escolares Mato-grossenses na categoria B – idades de 12 a 14 anos – será disputado no município de Campo Verde na próxima semana, de 16 a 19 de setembro. Os campeões masculinos e femininos representarão Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros que acontecerá no mês de novembro no Rio de Janeiro.