Três escolas estaduais chegaram às finais dos Jogos Escolares Mato-grossenses em Sorriso, sendo uma de Várzea Grande, outra de Nobres e uma de Comodoro
Definidos os finalistas dos Jogos Escolares Mato-grossenses que está sendo realizado em Sorriso. A Escola Estadual Mario Abrão Nassarden, de Nobre, venceu a Escola Nova Dinâmica de Sorriso por 4 a 2 no feminino e vai decidir o título contra a Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande. Os gols de Nobres foram marcados por Letícia e Ysadora, ambas marcaram duas vezes. Descontaram para Sorriso Valéria e Mabelli.
Já pelo masculino, em um dos jogos mais emocionantes e com jogadas de arrepiar os fios de cabelo de quem acompanhou pelo youtu.be, não se arrependeu de ver o duelo entre os estudantes das escolas C.E.B. São José, de Sorriso contra a Escola Estadual Ytro Corrêa , de Alto Garças. O placar terminou em 9 a 6 para Sorriso, com 4 gols do capitão Luiz Otávio, três de Pietro, um de Arthur e um de Pedro. Marcaram para Alto Garças Felipe Gabriel 2, Katson 2, Yuri 1 e Felipe Nogueira.
No final do emocionante confronto no ginásio Firmino Maleski, palco da final, o técnico de Alto Garças não economizou palavras para agradecer a equipe finalista e também seus jogadores, que apesar da derrota foram uns verdadeiros guerreiros em quadra. “Estão de parabéns meus jogadores, os de Sorriso, e também a organização do evento. Aqui em Sorriso teve muitas equipes de qualidade superior a nossa e chegamos nas semifinais. É uma grande conquista parta nós”, ressaltou.
Já o técnico do São José, professor Carlão, mesmo vencendo com três gols de vantagem saiu da quadra de cabeça quente justificando que sua equipe ‘demorou’ para entrar no jogo e ficou um pouco assustado. “Meus meninos queriam jogar pelo lado esquerdo e não estava dando certo e eu gritava que o lado certo seria o direito. Quando entenderam o recado o time evoluiu em quadra e conquistamos nosso objetivo de conquistar a vaga de finalista”, contou.
As finais estão programadas para começar às 15 horas no ginásio Firmino Maleski, no bairro Jardim Europa, em Sorriso. No primeiro confronto é pelo feminino entre Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande contra a Escola Estadual Mario Abrão Nassarden de Nobres. Em seguida a decisão masculina entre Escola Estadual Cora Coralina de Comodoro e C.E.B. São José de Sorriso.
A realização dos Jogos Escolares Mato-grossenses é do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), Secretaria de Estado de Saúde (Seduc) e Prefeitura Municipal de Sorriso. No mês de outubro Sorriso volta a ser palco dos Jogos Escolares para atletas de ambos os sexos da faixa etária de 15 a 17 anos na mesma modalidade que encerra hoje, o futsal.
O handebol dos Jogos Escolares Mato-grossenses na categoria B – idades de 12 a 14 anos – será disputado no município de Campo Verde na próxima semana, de 16 a 19 de setembro. Os campeões masculinos e femininos representarão Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros que acontecerão no mês de novembro no Rio de Janeiro.