Diretoria do Alvinegro solicitou à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) árbitro Fifa para o jogo de estreia diante do Cuiabá
Foto: Assessoria/Arquivo
Confira na íntegra a nota oficial dos dirigentes do Mixto Esporte Clube ao Sindicato dos Árbitros e também a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
“Pelo que consta no alegado pela Federação e Sindicato de Árbitros acerca do pedido do Mixto Esporte Clube, viemos a público expressar espanto e preocupação com as acusações feitas.
Em nenhum momento o clube duvidou da parcialidade ou idoneidade da arbitragem local. O pedido ao contrário do interpretado visa valorizar e proteger os árbitros locais.
O pedido realizado é um direito de qualquer associação, que arca com os custos das despesas da solicitação, inúmeras federações possui o direito no regulamento da competição.
Inclusive não é a primeira vez que um clube faz o pedido semelhante, não acreditamos quando árbitros de outra federação apitaram em Mato Grosso como Armando Marques e Arnaldo Cezar Coelho, feriram a imagem dos árbitros locais. Esperamos ainda que a nota do ilustre sindicato de Árbitros não represente uma junção para prejudicar o Mixto Esporte Clube.
A pessoalidade que trata as referidas notas não condiz com o pedido anterior. Erros ocorrem, como foi pênalti marcado contra o Mixto em 2021 diante do Academia em Rondonópolis.
O Mixto Esporte Clube não acredita que estão criando uma situação de represálias para prejudicar o Mixto propositalmente. Caso isso ocorra o clube irá reagir com rigor.
O que pretende é resguardar a transparência, boa fé e a verdade.
Vinícius Falcão de Arruda
Presidente do Mixto Esporte Clube