Jornal carioca O Globo coloca o Cuiabá Esporte Clube com excelentes chances de conquistar uma das vagas para Copa Libertadores do ano que vem
Com 27 pontos ganhos até a 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá Esporte Clube virou matéria no jornal o Globo, um dos maiores periódicos do Brasil de grande circulação que já coloca a equipe cuiabanista com 22% de chances de garantir para o ano que vem uma das vagas para a Copa Libertadores.
Segundo a matéria do jornal carioca, o Dourado, que ocupa hoje a oitava colocação na competição e volta a jogar na próxima segunda-feira (20), na Arena Pantanal, contra o Fluminense, sonha em ter uma vaga na competição sul-americana.
O jornal projeta através da ferramenta Bola de Cristal do Brasileirão, as chances matemáticas de Vagas na Copa Libertadores de 2022, com 22,9% de chances para a equipe mato-grossense.
A primeira campanha do Cuiabá após o acesso à Série A é um sucesso até o momento. Com 27 pontos conquistados em 20 jogos, o clube ocupa a 8ª colocação do Brasileirão, na zona de classificação à Copa Sul-Americana.
Mas pode sonhar com mais: segundo a ferramenta Bola de Cristal do Brasileirão, do O Globo, o auriverde tem 22,9% de chances matemáticas de conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2022.
No top 10 das equipes com mais chances matemáticas de ir à competição até o momento, o Dourado aparece em nono, logo à frente do Internacional (21,5%). No atual campeonato, a equipe de Jorginho se notabiliza pelo equilíbrio: é a sétima melhor defesa e o nono melhor ataque do Brasileirão. O aproveitamento é de 45%.
“Não é uma conquista minha, é de todo o grupo, comissão técnica e diretoria. Estamos muito felizes por esse momento, sabendo que não alcançamos nosso objetivo. Somos guerreiros, vamos trabalhar muito para alcançar, em primeiro lugar, os 45 pontos, e depois disso o céu é o limite”, disse Jorginho após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no sábado (11) fora de casa.
A citação à marca de 45 pontos, almejada pelo técnico como número de ouro para evitar o rebaixamento, reforça o caminho de sucesso no objetivo inicial da equipe. O Cuiabá aparece com apenas 4,9% de chances de cair para a Série B.
Briga é grande – O líder Atlético Mineiro é o que tem mais chances de garantir a vaga na Libertadores: 99,69%. Além de Flamengo (94%) e Palmeiras (84%), terceiro colocado e vice-líder, respectivamente, a lista destaca Fortaleza (68,2%), Bragantino (63,1%), Corinthians (36,4%), Atlético-GO (28,1%) e Fluminense (24%), equipes à frente, matematicamente, do mato-grossense na briga pelas vagas no torneio.