Representantes de Mato Grosso nas Paralimpíadas Escolares que acontece em Brasília (DF) já conquistaram várias medalhas de ouro, prata e bronze colocando o estado nas primeiras posições
A atleta Vitória Cristina Jorge Gonçalves, representante de Lucas do Rio Verde nas Paralimpíadas Escolares 2022, em Brasília (DF), conquistou duas medalhas de ouro na competição. A jovem competidora recebe apoio da prefeitura, por meio da secretaria de Esporte e Lazer e do Programa Viva Lucas.
Vitória Cristina conquistou o primeiro lugar no arremesso de peso – classe F37, categoria sub-18. Ela também foi campeã no lançamento de dardo – classe F37, categoria sub-18.
Com o resultado, a jovem atleta, aluna da Escola Estadual Dom Bosco, vai representar Mato Grosso na fase nacional da Paralimpíadas, em novembro, na cidade de São Paulo.
“Nosso objetivo desde o início da gestão, atendendo ao pedido do prefeito Miguel Vaz e do vice-prefeito Marcio Pandolfi, foi ampliar as modalidades esportivas por meio das escolinhas. Ver os nossos alunos levando Lucas do Rio Verde nos pódios pelo país, mostra que todo esse esforço está valendo a pena. Parabéns para a atleta Vitória que representou muito bem a nossa cidade e o etado de Mato Grosso. Seguimos na torcida por ela, agora na fase nacional”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.
De acordo com a organização, participaram do evento esportivo cerca de 300 atletas das regiões Norte e Centro-Oeste do país.
Os representantes de Mato Grosso no evento conta com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).