Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

PARCERIA – CGE e TCE planejam atuação conjunta em obras de infraestrutura

  • por

O presidente do TCE considera a união de esforços, na medida em que as potencialidades do controle externo e interno podem ser complementares

 

Assessoria

Parceria - O EsportivoA Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) planejam atuação conjunta para a realização de auditorias em obras de infraestrutura.

A parceria foi proposta pelo conselheiro-presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli, em recente visita do secretário-controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, à corte de contas, para divulgação do XVIII Encontro Nacional de Controle Interno, realizado nos dias 21 e 22 de setembro em Cuiabá (MT).

Novelli considera salutar a união de esforços, na medida em que as potencialidades do controle externo e interno podem ser complementares em relação ao objeto analisado.

“Precisamos afinar a integração entre o TCE e a CGE, na área de obras de infraestrutura, para evitar o retrabalho e fazer um trabalho eficiente, principalmente nos alertas aos gestores para não cometerem erros ou falhas”, comentou o presidente do TCE.

O titular da CGE-MT sinalizou positivamente à proposta. Para tanto, enviou ao presidente do Tribunal o planejamento de trabalhos de auditoria em obras para estruturação e alinhamento da atuação conjunta. “Somos sempre favoráveis às parcerias, porque entendemos que fortalecem e otimizam o controle, como um todo, pela eficiência e eficácia da atuação.

Afinal, controle interno e externo estão do mesmo lado, do lado do cidadão, pela melhoria dos serviços públicos”, destacou o titular da CGE-MT.

O presidente do Tribunal disse ainda que a parceria inclui a disponibilização, aos auditores da CGE, do laboratório de obras rodoviárias do TCE-MT, para ensaios de densidade aparente da mistura asfáltica, teor de ligante, aferimento de espessura do asfalto e verificação da qualidade do material utilizado nas execuções, assim como suas propriedades físicas.