O Polo de Agrovila das Palmeiras contou com a participação de 16 equipes das comunidades vizinhas e teve seu encerramento no domingo (04) com a realização das semifinais e decisão final
Cronista Fernando de Moraes ouve a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francielly Magalhães nas semifinais do Peladão na Agrovila das Palmeiras
A última rodada do Polo de Agrovila das Palmeiras do maior Campeonato de Futebol Amador do Brasil, o Peladão 2023/24, encerrada no último domingo (04) no miniestádio da comunidade teve as duas equipes da sede dos jogos na decisão final, o ADZ e Unidos de Agrovila, ambas classificadas para a fase da Grande Cuiabá. Na decisão do terceiro lugar entre Os Parentes e Taquaral não houve vencedor, terminando no tempo regulamentar em 1 a 1 provocando decisão nos tiros livres. Taquaral levou a melhor e venceu por 2 a 1. Ambos os times finalistas devido ao mal tempo e formado dentro da comunidade em comum acordo decidiram dividir a premiação em dinheiro e nem entraram em campo. O árbitro Márcio Silva apitou pela manhã e à tarde também com cobertura ao vido de Luiz Witer, Fernando de Moraes e Samuel Peixoto.
O Polo de Agrovila das Palmeiras reuniu 16 equipes das comunidades vizinhas e foi coordenado pelo desportista Neco da Bandeirantes, com apoio do vereador Manoel Teixeira, da vice-prefeita Maria da Penha e da prefeitura de Santo Antônio de Leverger através da prefeita Francielly Magalhães, todos presentes na semifinal realizada na manhã de domingo no miniestádio da comunidade. Neco fez questão de endereçar os agradecimentos ao deputado Wilson Santos, aos coordenadores do Peladão nas pessoas de Tiego Poli Kiesqui e do presidente da Federação de Futebol 7, Jailson Aleixo de Souza por inserir a comunidade de Agrovila das Palmeiras como polo de uma etapa do Peladão 2023/24.
“Essa fase do Peladão aqui em nossa comunidade resgatou a hegemonia do esporte amador entre os moradores e de agora em diante não vamos mais parar nas realizações de eventos esportivos. A próxima competição vamos realizar o Campeonato de Veteranos, fomentar a criançada a participarem de atividades esportivas em um todo. Estamos muitos felizes por estarmos participando do maior Campeonato de Futebol Amador do Brasil e agora vamos dar continuidade aos treinamentos às duas equipes da comunidade classificada para a fase de Cuiabá. Os treinamentos serão realizados nos finais de semana em virtude de nossos jogadores trabalharem afora da comunidade” argumento o coordenador Neco.
O vereador Manoel Teixeira não escondeu sua felicidade com a classificação das duas equipes de sua comunidade levando a melhor sobre equipes tradicionais da região. “É verdade que não ganhamos nada ainda, apenas demos o primeiro passo nessa difícil competição. Agora vamos trabalhar forte para manter esse grupo unido e conquistar um entrosamento melhor para lutarmos para continuar nesse campeonato que é o Peladão”, finalizou. A 13ª edição do Peladão 2023/24 reuniu mais de 700 equipes inscritas sendo quase 400 de Cuiabá e Várzea Grande e as demais de vários municípios de Mato Grosso. A Tubarão Sports, parceira da coordenação atendeu centenas das equipes inscritas nessa edição que teve início em dezembro de 2023 com encerramento previsto para o mês de julho na Arena Pantanal com premiação de mais de 500 mil reais. O Peladão recebe apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), Assembleia Legislativa através dos deputados Eduardo Botelho e Wilson Santos.
A pref