O Polo de Campo Verde contou com a participação de 10 equipes, sendo oito do município sede, uma de Rondonópolis e outra de Juscimeira, vice-campeã no último domingo
Em uma decisão emocionante a equipe do Unidos de Campo Verde venceu pelo placar de 1 a 0 o time de Irenópolis da cidade de Juscimeira e conquistou o título de campeão do Polo Peladão do município de Campo Verde. Ambos os finalistas estão classificados para a etapa da Capital Mato-grossense da 13ª edição do Peladão 2023/24 a ser disputado na Baixada Cuiabana. O atacante Gabriel marcou o gol que garantiu o título na tarde do último domingo (04) no estádio Municipal Félix Belém de Castro, que recebeu excelente público. O campeão recebeu uma premiação de R$ 4 mil enquanto o vice R$ 2 mil oferecido pela Prefeitura Municipal de Campo Verde através do prefeito Alexandre Lopes. A Tubarão Sports é parceira do Campeonato Peladão.
O Polo de Campo Verde reuniu 10 equipes, sendo oito do município sede, uma de Rondonópolis e outra de Juscimeira, que teve como coordenação a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer através do secretário Clemilson , do diretor de Esportes da Secretaria, João Caruzo, do vereador e professor Fabinho, com aval do prefeito Alexandre Lopes. O estádio municipal, palco da final, estava um ‘brinco’ e a decisão contou com cobertura ao vivo da equipe Aguiar Eventos com narração de Elias Júnior e reportagens de Cabo Adão. Presentes na decisão final o vereador e professor Fabinho, o secretário de Cultura, Esportes e Lazer Clemilson, do diretor de Esportes da Secretaria João Caruzo, do presidente da Federação de Futebol 7 Society Jailson Aleixo de Souza, da vereadora Janaina Nordestina, de duas equipes da Polícia Militar de Mato Grosso e de uma ambulância para os primeiros socorros.
O árbitro da decisão final, Nélio Neves não teve dificuldades para conduzir o jogo decisivo, já que ambos os finalistas entraram em campo com objetivos de buscar o título. “Melhor para o torcedor que presenciou um grande especulo dentro de campo” comentou o vereador e professor Fabinho, muito feliz com a conquista do título por sua equipe. Fabinho fez\ questão de endereçar os mais sinceros agradecimento0s ao deputado Wilson Santos, ao prefeito de Campo Verde Alexandre Lopes, ao presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Eventos, presente também na final, ao coordenador do Peladão Tiego Poli Kiesqui e ao presidente da Federação de Futebol 7, Jailson Aleixo, a vereadora Janaina Nordestina, ao Secretário de Esportes Clemilson, ao diretor João Caruzo e toda sua equipe envolvida desde a primeira rodada do torneio em sua cidade.
O time campeão sob o comando técnico de Giovani dos Santos contou com os seguintes jogadores: Zé Bolo; Marcelo, Madeira, Batata e Nado; Marcelo Alagoano, Paulo Sérgio, Renan e Tiago Fonseca; Gabriel e Maquiel. Leilson, Paulo Henrique, Matiel, Jonathan, Anderson Silva, Nicolas Mateus e Hélio. Lucas Silva, Alê e Felipe. O técnico do Irenópolis, Paulão, utilizou os seguintes jogadores: Felipe; Daverson, Alexandre, Bruxo e Richer; Deca Jones, José Guilherme, Michel e Aluízio; Luiz Felipe e Dunga. Carlos Eduardo, Neguinho, Tony, Alex, Mizael e Alisson.
O Campeonato Peladão é coordenado por Tiego Poli Kiesqui, filho do baluarte do Futebol Amador Cláudio Kiesqui, fundador do campeonato, em parceria com a Federação de Futebol 7 Society através do presidente Jailson Aleixo de Souza, com a Tubarão Sports por meio do empresário Alessandro do Nascimento e apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e patrocínio da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso por meio do presidente, deputado Eduardo Botelho e também do deputado Wilson Santos, principal fomentador do Peladão.