Tempo é uma moeda muito preciosa e muita gente já sabe disso, embora alguns ignorem esse fato. Para nós mulheres então, extremamente valiosa e escassa.
Em pesquisas realizadas por vários canais de comunicação, um fato importante: mulheres não tem tempo livre para fazerem coisas para elas mesmas.
A gestão feminina em administrar família, carreira, sonhos e cuidados pessoais são acarretados com a dificuldade que temos de nos colocarmos na agenda e falarmos “não” as pessoas que amamos sem culpa.
Com as mudanças no cenário mundial aumentou o foco na área profissional, e esse fator envolve uma boa parte do anulamento em coisas que queremos fazer de verdade, como exemplo: cuidar do corpo, ter um hobby, um lazer.
A demanda do mundo feminino é bem maior que a dos homens, a quantidade de papeis que exercemos e funções acumuladas, não estou aqui a reclamar, até porque somos felizes em poder sermos ativas dentro de todos os papéis que exercemos, mas sabemos que nem sempre é possível ser produtiva o tempo todo.
O desafio é gerenciar o tempo atendendo demandas pessoais, da mesma forma que priorizamos família e carreira. Sei bem que não é fácil, mas acreditem é libertador.
Entender quais são nossas prioridades e de que maneira podemos trabalhar de forma mais eficaz, aprender sobre produtividade e colocar em prática a fim de trazer resultados positivos em nossa vida.
Para finalizar esse assunto gostaria de deixar as mulheres considerações que considero relevantes:
Primeiro: Coloquem-se na agenda e antes de saírem executando tudo o que tem vontade, dedique um momento com você mesma e coloque em pauta tudo o que for realmente importante, esse tempo será de fato um divisor de águas em sua vida.
Segundo: Coloque em prática o seu planejamento.
E dedique sempre um tempo para autoconhecimento, planejamento e para gerenciar seu tempo de forma produtiva. Valerá muito a pena, não duvide disso.
Sempre lembrando que existem muitas possibilidades a quem decide mudar. Querer é metade do caminho!
Vivian Carla
Coach e Mentora de Mulheres Empreendedoras