O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

REEDUCANDO – Cuiabá recebe visita de jovens do Centro Socioeducativo

Os jovens bateram um papo com os atletas e praticaram cobranças de pênaltis para finalizar a manhã marcante em suas vidas

 

Assessoria/Dourado

IMG 3543 - O EsportivoO treino desta terça-feira (19) do Cuiabá Esporte Clube foi diferente e especial para dois adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na capital de Mato Grosso.

Os jovens Y.S e M.O, ambos de 17 anos, acompanharam os trabalhos no CT do Dourado, ganharam uma camisa oficial, bateram pênaltis e puderam acompanhar de perto a rotina de um clube de futebol.

O subdiretor da unidade, Jeferson Souza Meneses, falou sobre o trabalho desenvolvido no local que busca reinserir adolescentes que já cometeram algum ato infracional.

“Eles estudam, têm atendimento psicológico, social, atividades esportivas, núcleo de oficinas com foco em cultura e lazer, desenvolvimento de construção de normas e regras sociais, unidade de saúde com atendimento médico e odontológico, entre outras ações. Buscamos melhorar a vida deles e prepará-los para o futuro” disse Jeferson.

Como a maioria dos jovens brasileiros, o futebol é a grande paixão dos garotos e ver o Dourado de perto tornou esta manhã inesquecível e marcante para eles.

“Satisfação grande ver um CT como esse, fico até sem saber o que falar. É emoção demais, ver que eu posso crescer, me tornar profissional. Ver os jogadores de perto assim. Eu sempre joguei bola, desde pequeno, ainda jogo e vamos ver até onde posso chegar” afirmou M.O, que completou falando sobre a emoção de assistir ao treino do Cuiabá.

“O coração acelera, a perna treme, fica pensando em encontrar os atletas. É uma satisfação enorme. Ainda tenho esperança de ser um atleta profissional, me esforçar para ver até onde posso chegar. Vou até o fim. Futebol está no sangue. Hoje foi um dia que vai marcar minha história e ainda com uma camisa. Agora é seguir meu sonho” finalizou.

O sentimento foi compartilhado pelo amigo Y.S que também sonha em ser atleta, além de falar da sensação de acompanhar o treinamento do Cuiabá.

“Tenho o sonho de ser jogador de futebol, tinha isso na cabeça, mas acabei entrando para a vida do crime, essa visita foi muito boa, vai me motivar. O sonho nós temos de jogar futebol e basta buscar para melhoria da nossa vida. Quem sabe um dia não sou eu ali. Ver eles de perto, a emoção é muito grande, gostei muito de ter vindo aqui. Isso vai me motivar a melhorar. Já joguei alguns campeonatos, mas comecei a fazer as coisas erradas. Mas agora é diferente, vou manter esse sonho. Esse dia será inesquecível, vou guardar no meu coração, vou levar essa visita como um sonho. Ter essa oportunidade é bom demais. Agradeço de coração por estar aqui. Ganhei essa linda camisa e mais para frente quero estar vestindo ela no peito e suar com ele, com esse sonho pela frente” afirmou Y.S.

Ainda de acordo com Jeferson, ações como essa visita a um clube de Série A reforçam o desenvolvimento dos valores para que os adolescentes possam conviver em sociedade.

“O futebol é um instrumento importante, alia uma paixão com esporte. Então essa visita é fundamental para eles continuarem nesse processo socioeducativo. E o Cuiabá vive uma ascensão muito grande, é um time que se tornou uma paixão para todos nós”.

Ao fim do treinamento, os dois jovens bateram um papo com os atletas e praticaram cobranças de pênaltis para finalizar a manhã marcante em suas vidas.