Após a participação no Mato-grossense diretoria reuniu com atletas e comissão técnica para rescisão contratual
Foto: Olímpio Vasconcelos/Assessoria
Sem competições profissionais no masculino até setembro, a diretoria mixtense já acertou a rescisão contratual de boa parte do elenco, que disputou o Campeonato Mato-grossense. Também não fazem mais parte do Mixto o técnico Éverton Goiano, o gerente de futebol João Boiadeiro e o auxiliar-técnico Jorginho.
O diretor investidor do Alvinegro, João Dorileo Leal, comandou as negociações e fez questão de pagar o que é de direito de cada profissional. Inclusive, as passagens de avião para retornarem para suas casas estão sendo custeadas pelo clube.
“Fizemos os acertos com a comissão técnica e jogadores. Todos receberam os salários e as devidas rescisões para em um futuro próximo o Mixto não ter nenhuma ação trabalhista como acontecia antigamente”, disse o dirigente.
No total 15 atletas já foram liberados. Em alguns casos, a diretoria tem interesse para retornarem para a disputa da Copa FMF deste ano. Mas as negociações serão feitas mais para frente. O Alvinegro planeja iniciar os trabalhos em julho visando a competição, que vale vaga na Série D do Brasileiro.
O atacante Michael e o lateral-esquerdo Anthony têm contrato e seguem no clube. O atleta Emerson, que estava na base, mas estourou a idade, foi liberado.
Veja a lista dos atletas do profissional que foram liberados:
Goleiro: Lucão;
Zagueiros: Marcelo, Matheus Stockl e Caíque;
Laterais: Guilherme e Cesinha;
Meio-campistas: Warian, Jarbas, Magno, Tássio e Judson;
Atacantes: Lopeu, Daniel Cruz, Bruninho e Alan Júnior.