Mixto e Cáceres empataram em um gol no jogo de ida das semifinais e os torcedores se desentenderam durante o duelo provocando tumulto
Assessoria
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) emitiu uma nota, lamentando a briga generalizada entre as torcidas do Cáceres e do Mixto, no jogo de ida válido pela semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense.
A partida disputada no domingo (29) no estádio Geraldão, em Cáceres, terminou 1 a 1 e foi marcada pelo conflito nas arquibancadas.
“A Federação Mato-grossense de Futebol lamenta o ocorrido no confronto entre Cáceres e Mixto. Ressaltamos ainda que, foi solicitado ao Cáceres, clube mandante, todas as providências necessárias para a realização da partida, inclusive, o policiamento necessário para a segurança do confronto”, disse a entidade.
Segundo a Federação, todos os fatos ocorridos nas arquibancadas foram relatados pelo árbitro da partida, Danillo Alves de Campos, na súmula do jogo. O documento será enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT).
O Mixto saiu na frente, mas o Cáceres chegou ao empate. Logo após o gol da igualdade, teve início uma briga entre as torcidas. O policiamento precisou intervir e usou gás lacrimogêneo para dispersar os torcedores.
No próximo sábado (4) as equipes voltam a se encontrar na disputa pelo acesso à elite do Campeonato Mato-grossense no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, às 16 horas.
Na outra semifinal, Campo Novo do Parecis e Cacerense também ficaram no empate por 1 a 1, em partida realizada no sábado (28), em Campo Novo. As equipes voltam a se encontrar no Geraldão no próximo fim de semana.
Com os resultados, os confrontos continuam em aberto e sem vantagem para nenhuma das equipes. Os dois times que se classificarem para a final também garantem o acesso à elite do futebol mato-grossense do ano que vem.