O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SEM CURA – Primeira-dama de MT, Virgínia Mendes revela diagnóstico de fibromialgia

“Mesmo com as limitações, Virginia segue comprometida com suas atividades sociais e institucionais, reforçando a importância do diagnóstico e do tratamento adequado”, diz o posicionamento

 

Foto: Divulgação

Virginia 208 - O Esportivo

A primeira-dama Virgínia Mendes foi diagnosticada com fibromialgia, uma doença que causa dor generalizada e outros sintomas como fadiga e distúrbios do sono. Não há cura para fibromialgia.

A confirmação vem depois de a primeira-dama cancelar, na semana passada, compromissos em razão de fortes dores no corpo. Em razão do diagnóstico, a primeira-dama não poderá participar do evento “Defensoras do Araguaia” com as primeiras-damas de Goiás e Tocantins, nessa quarta-feira (20).

Por meio de nota, a assessoria da primeira-dama destacou que ela continuará a desempenhar seu papel à frente das ações sociais do Governo do Estado.

“Mesmo com as limitações, Virginia segue comprometida com suas atividades sociais e institucionais, reforçando a importância do diagnóstico e do tratamento adequado”, diz o posicionamento.

A primeira-dama já passou por um transplante de rim em 2014, por conta de uma doença policística. Em 2022, Virginia foi diagnosticada com câncer no pâncreas. No mesmo ano, ela passou por uma cirurgia para retirada do tumor. (Do Repórter MT)