Além de Cáceres, estão no projeto as cidades de São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Mirassol D’Oeste e Vila Bela da Santíssima Trindade
“Eu creio que nós políticos temos uma dívida muito grande com Cáceres, com aquela região”. A afirmação foi feita pelo senador Wellington Fagundes (PL) candidato à reeleição.
Ele defendeu mobilização de governantes e parlamentares para definição de um grande projeto de desenvolvimento para a região Oeste do Estado.
Fagundes informou que, inclusive, já está trabalhando na proposta mediante reuniões que vem mantendo com a prefeita Eliene Liberato Dias, para definição de projetos possíveis de serem desenvolvidos pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
Além de Cáceres, estão na proposta outros municípios, como São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Mirassol D’Oeste e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Wellington lembrou que há 30 anos a população de Cáceres e municípios mais próximos aguardam pela viabilização do projeto da Zona de Processamento de Exportação, a ZPE, mas que ainda não se viabilizou por inúmeras questões de infraestrutura e logística.
“Falou-se muito em ZPE e a realidade de Cáceres hoje é que precisa de muito apoio” – disse.
Fagundes destacou o trabalho para ampliação da BR-174, ligando Cáceres ao Porto de Morrinhos, em Santo Antônio das Lendas. Ele voltou a defender a viabilidade da Hidrovia do Rio Paraguai, ao criticar medidas judiciais que impediram a viabilização do modal de transporte.