Para o comandante técnico, o Cuiabá merecia sair vitorioso do confronto diante do clube paulista
Assessoria/Dourado
O Cuiabá Esporte Clube empatou com o Santos sem gols, na noite deste domingo (28), na Arena Pantanal, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Apesar do resultado, o técnico António Oliveira exaltou a entrega do grupo, e ressaltou a postura ofensiva durante o confronto diante do Peixe. Para o mister, o Dourado merecia sair do duelo com os três pontos.
Diante de quase 20 mil torcedores presentes na Arena Pantanal, o Cuiabá foi superior ao time paulista deste o início da partida. As estatísticas comprovam o volume ofensivo da equipe mato-grossense.
Ao todo, o Dourado finalizou 21 vezes contra sete do Santos. Nos escanteios, o Auriverde também foi amplamente superior: 14 x 2.
“Excelente jogo da minha equipe, um orgulho enorme dos meus jogadores. O plano estratégico, de acordo com o que o jogo pedia, encaixou perfeitamente, foi um resultado perfeitamente injusto. Finalizações mais que suficientes certas ao gol para podermos ter um resultado mais do que tranquilo”, disse o treinador na coletiva pós-jogo.
Com o empate, o Cuiabá abre a zona de rebaixamento da competição, com 25 pontos ganhos. Para António Oliveira, os números não importam no momento, e sim ao fim do campeonato.
Apesar do retorno ao Z-4, o mister destacou que o time está focado em permanecer na elite do futebol brasileiro e talvez alcançar uma vaga em uma competição continental.
“Eu penso que reduzimos a pontuação em relação ao Botafogo, que mantivemos os sete pontos para o décimo lugar. É assim que meus jogadores seguem pensando. Eu não quero saber se estou na zona de rebaixamento ou fora dela. Eu no fim vou olhar para a tabela e ver qual lugar nós ficamos. Tenho um objetivo com meus jogadores, que é ficar na primeira parte da tabela. Este é um objetivo que está muito ao alcance”, concluiu.
Na próxima rodada, o Dourado volta a jogar diante da sua torcida, na Arena Pantanal. O Cuiabá recebe o São Paulo, no próximo domingo (04), às 18h, pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão.