Na zona de rebaixamento, com 31 pontos e em 17º lugar, Dourado tem seis rodadas para mudar o cenário e permanecer na elite do futebol brasileiro
Assessoria/Dourado
Após ter o jogo contra o Ceará encerrado antes do previsto por conta de brigas nas arquibancadas e invasão de campo, o elenco do Cuiabá Esporte Clube virou a página e se reapresentou na tarde desta terça-feira (18), no CT da base, com foco total no próximo compromisso da Série A do Campeonato Brasileiro. O time mato-grossense recebe o Goiás, neste domingo (23), às 17h, na Arena Pantanal, pela 33ª rodada da competição nacional.
Os atletas que iniciaram o duelo diante do Vozão realizaram trabalhos físicos e regenerativos na academia. Os demais jogadores do participaram de uma atividade tática, sob a tutela de técnico António Oliveira.
Para o confronto diante do Esmeraldino, a comissão técnica do Dourado terá problemas para mandar o time ideal a campo. O zagueiro Alan Empereur está suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate contra o time cearense. Outro desfalque para o duelo é o lateral-esquerdo Igor Cariús, expulso na última rodada.
Já Sidcley, Uendel e Camilo estão entregues ao departamento médico – os dois últimos não voltam a jogar em 2022. Em contrapartida, Felipe Marques se recuperou de lesão e volta a ser opção para o técnico António Oliveira. Na última rodada, o atleta ficou no banco de reservas, bem como o zagueiro Marllon, que também se recuperou e está apto para atuar.
Sem saber o que é vencer há quatro jogos, o Dourado luta contra o rebaixamento, quando ocupa a 17ª colocação, com 31 pontos somados. O Goiás também atravessa uma sequência negativa na temporada. A equipe não vence há sete rodadas e é o 14º colocado, com 38 pontos conquistados.