Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SÉRIE A – Arena Pantanal está preparada para receber público nos jogos do Brasileirão

  • por

O secretário Beto Dois a Um disse que a Arena está apta a receber o torcedor a partir da 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

 

 

beto2x1 - O EsportivoA Arena Pantanal já está pronta para voltar a receber o público nos jogos do Cuiabá Esporte Clube na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O responsável pela praça esportiva, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, espera que já a partir de setembro a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dê o aval para a volta do torcedor.

O Governo do Estado já sancionou a lei que libera a presença de 30% dos torcedores nas arquibancadas, desde que estejam vacinados com as duas doses, apresentem teste negativo contra a Covid-19 e obedeça as normas de biossegurança, usando máscaras e distanciamento nas arquibancadas.

Beto Dois a Um disse esperar que a Arena já possa voltar a receber público a partir da 21ª rodada do Campeonato o segundo duelo do segundo turno, quando o Cuiabá irá receber a visita do Fluminense, no dia 20 de setembro. “É um jogo contra uma das maiores equipes do futebol brasileiro. Seria interessante ver a torcida acompanhando este jogo”, diz o secretário.

“O Estado está à disposição para receber os jogos. A gestão do Campeonato Brasileiro é da CBF. É uma gestão que já está construindo protocolos para que a gente comece essa retomada. Eu imagino que o mais rápido possível seja o ideal, já no segundo turno do campeonato brasileiro”, afirmou o secretário.

O secretário ainda revelou que encontros frequentes entre as federações estaduais e a CBF já estão ocorrendo. “Eles vêm dialogando fortemente para que a gente possa auxiliar o Dourado. O Cuiabá está vivendo um momento especial, recuperou a autoestima do nosso futebol, e nós temos que fazer das tripas coração. O Estado está fazendo sua parte”.