No reencontro do técnico português António Oliveira com clube paranaense o Dourado terá várias mudanças na equipe
Assessoria/Dourado
O encontro do Cuiabá Esporte Clube contra o Athletico Paranaense, neste domingo (18), NA Arena da Baixada, em Curitiba, terá um significado especial para o português António Oliveira. Marca o reencontro do técnico com sua ex-equipe – e também a primeira vez em que ele a enfrentará.
O técnico do Dourado, António Oliveira deixou o clube paranaense no fim de 2021, voltou ao seu país natal para uma breve passagem no Benfica B e regressou ao Brasil para assumir o Dourado. O comandante auriverde projetou este reencontro e analisou a partida.
“Pra mim é muito gratificante. É um prazer enorme voltar a uma casa onde tenho um carinho por todas as pessoas, pela torcida, tenho muitos amigos. Uma cidade que gostei muito, onde fui muito feliz e sei que sempre tenho as portas abertas. Isso é importante, deixamos um legado de competência e profissionalismo. Um jogo de grau elevado, apenas e só contra o finalista da Copa Libertadores”, pontuou.
O treinador ainda lamentou a lista de desfalques no Cuiabá. Ao todo, são seis baixas confirmadas (Walter, Uendel, Gabriel Pirani, Felipe Marques, lesionados, além de Pepê e André Luís, suspenso) e uma dúvida – João Lucas perdeu treinos e não está confirmado.
“Cada compromisso pelo brasileiro é uma decisão e contra o clube paranaense não será diferente. O grupo está ciente das dificuldades que vamos enfrentar, mas estamos preparados. O time que vai começar jogando será definido momentos antes do início do jogo”, finalizou.
O árbitro da partida será Anderson Daronco (RS). O assistente um Rafael da Silva Alves (RS) e o dois Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). O quarto árbitro é Murilo Ugolin Keim (PR) e árbitro do VAR Alberto Poletto Massuro (SP) e árbitro de vídeo Thiago Duarte Peixoto (SP).