Durante o coletivo apronto, que contou com a volta de meia-atacante, que não pode enfrentar o Bahia, o time foi mais exigido nas jogadas de ataque
Os jogadores do Cuiabá Esporte Clube não tiveram folga neste domingo (28). Com jogo contra o Palmeiras, que no sábado (27) conquistou o título da Copa Libertadores da América ao vencer em 120 minutos de jogo o Flamengo no Uruguai, por 2 a 1, marcado para a terça-feira, 30 de novembro, o time trabalhou forte e nesta segunda-feira (29) realiza um treino com bola em seguida entra em regime de concentração.
Com 43 pontos ganhos, na 13ª colocação a vitória é considerada fundamental para que o time chegue aos 46 pontos e se afaste um pouco mais do fantasma do rebaixamento.
Durante o coletivo apronto, que contou com a volta de Clayson, que não pode enfrentar o Bahia, o time foi mais exigido nas jogadas de ataque onde a ordem é surpreender o time do Palmeiras, que deverá chegar a Cuiabá com seu time reserva e buscar a vitória.
Ao receber a informação de que o adversário deve poupar praticamente todos os titulares, Jorginho disse que isso não ajuda em nada ao Cuiabá. Em sua opinião, o Palmeiras tem um excelente plantel e seus reservas estão no mesmo nível dos titulares.
Portanto, vê um jogo muito difícil, onde sua equipe terá de jogar com muita determinação tática no setor defensivo, dando o primeiro combate em linha alta e tentando as jogadas de ataque em velocidade. Ele só espera que os atacantes tenham calma suficiente para acertar bem nas finalizações e consiga os três pontos.
Após o jogo contra o Palmeiras, o Cuiabá terá mais três partidas para consolidar sua presença na Série A do ano que vem, na próxima sexta-feira, dia 3 de dezembro, em Curitiba contra o Atlético-PR, onde enfrentará seu ex-treinador Alberto Valentim, dia 6 de dezembro, o último compromisso na Arena Pantanal, contra o Fortaleza e dia 9 de dezembro, na Vila Belmiro, em Santos, contra o Santos.
Para a partida contra o Palmeiras o Cuiabá deverá jogar com: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê, Rafael Gava e Max; Jenison e Clayson
TORCIDA – Neste domingo, a diretoria do Cuiabá informou que já foram vendidos para o jogo contra o Palmeiras 15 mil ingressos. A expectativa da diretoria é que até terça-feira sejam vendidos um total de pelo menos 20 mil ingressos onde os torcedores querem ver o time carimbando a faixa do bicampeão da Libertadores.
Os valores dos ingressos vão de R$ 25 a R$ 400, dependendo do setor. A torcida visitante terá venda exclusiva no setor Norte inferior. O Auriverde disponibilizou pontos de venda físicos, além da possibilidade de adquirir os bilhetes de forma online.
Sócios-torcedores devem realizar o check-in no site, até segunda-feira (29), à meia-noite, e levar a carteirinha.
Para ingressar na Arena Pantanal, é necessário apresentar o comprovante de vacinação completa – duas doses ou dose única – exceto para crianças até 12 anos. Para pessoas que ainda não estão com o ciclo vacinal finalizado, é exigido teste negativo de Covid-19 – RT-PCR ou teste antígeno.