Dourado sai na frente com Deyverson, cede empate no fim e chega aos 26 pontos na tabela
Assessoria/Dourado
O São Paulo tirou forças não se sabe de onde e contou com um gol de Luizão para, com um a menos, empatar em 1 a 1 com o Cuiabá na noite de ontem (4), na Arena Pantanal, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O roteiro vinha sendo dramático, como nos últimos jogos, mas o desfecho foi menos melancólico. O cronômetro marcava 3 minutos do primeiro tempo quando Ferraresi cometeu pênalti, posteriormente convertido por Deyverson.
O Tricolor praticamente começou a partida em desvantagem, teve Welington expulso, viu o técnico Rogério Ceni ser chamado de “burro”, mas conseguiu igualar o placar na reta final do segundo tempo.
Em mais uma atuação apática, o São Paulo — escalado com time reserva pelo técnico Rogério Ceni, que prioriza a decisão por uma vaga na final da Copa Sul-Americana — sai “vivo” de um confronto direto pela parte de baixo da tabela e impede o Cuiabá de diminuir a vantagem.
Com o resultado negativo, o clube do Morumbi cai para a 14ª colocação, com 30 pontos, cinco a mais que o Coritiba, equipe que abre a zona do rebaixamento. O empate fez o Cuiabá deixar o Z-4 e chegar à 16ª posição, com 26 pontos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Cuiabá visita o Inter, em Porto Alegre, no sábado (10), às 15h30. No dia seguinte, às 16h, São Paulo, por sua vez, recebe o Corinthians, no Morumbi.
Antes, na quinta (8), às 20h30, o Tricolor faz o jogo da vida para salvar a atual temporada e reencontra o Atlético (GO) pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana, desta vez no Morumbi.
Na ida, em Goiânia, o Dragão venceu por 3 a 1 e agora pode até perder pela vantagem mínima para chegar à final. Para avançar no tempo normal, o time do técnico Rogério Ceni precisa vencer por três gols de diferença. Vitória são-paulina por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.