O duelo é considerado uma final antecipada para os times, isso porque ambos lutam contra o rebaixamento à Série B de 2023
Assessoria/Dourado
Após um dia de folga, o elenco do Cuiabá Esporte Clube iniciou na tarde desta terça-feira (09) a preparação para o próximo compromisso na Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (13) o Dourado recebe o lanterna Juventude, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada. O duelo é considerado uma final antecipada para os times, isso porque ambos lutam contra o rebaixamento à Série B de 2023.
Sob o comando do técnico António Oliveira, o elenco realizou os trabalhos no campo do CT da Base, no atípico frio com chuva em agosto. Antes, os atletas realizaram treino de força na academia do CT do Dourado.
O Dourado busca a reabilitação na competição após os maus resultados nas últimas rodadas. A equipe não vence há cinco jogos e precisa reagir para sair da zona incômoda, quando ocupa a 18ª colocação, com 20 pontos. Já o Juve está na última posição da tabela, com apenas 16 pontos.
Para o duelo, a comissão técnica auriverde terá à disposição os laterais João Lucas e Igor Cariús, que cumpriram suspensão na derrota para o Fluminense. Além disso, o Mister português também poderá contar com os reforços anunciados na semana passada. Deyverson e Sidcley já estão inscritos no Boletim Informativo Diário da CBF, e estão aptos para fazer a estreia pelo clube.
Para reverter o cenário, o Dourado precisa triunfar de qualquer jeito diante do Juventude. As equipes entram em campo neste sábado (13), às 19h30, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada.