O duelo é válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e o Dourado precisa da vitória para fugir do Z4
Assessoria/Dourado
Após cerca de dez dias de paralisação por conta das datas FIFA, o Cuiabá Esporte Clube volta a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28). O Dourado enfrenta o América-MG, na Arena Pantanal, a partir das 20h, na Arena Pantanal. O duelo é válido pela 28ª rodada da competição.
A preparação para a partida contra o América se encerrou nesta terça-feira (27), com um treino na Arena Pantanal, palco do confronto. O técnico António Oliveira destacou a importância de conquistar os três pontos para seguir firme na luta pela permanência na Série A.
“Para alcançar nosso objetivo, precisamos somar pontos, e para isso precisamos vencer os jogos. Vamos enfrentar um adversário que não perde há nove jogos, muito competitivo e muito bem orientado. Só temos um caminho, é dar tudo dentro de campo para conseguir vencer”, frisou o comandante português.
Para o duelo contra o time mineiro, António não poderá contar com o zagueiro Paulão e o volante Camilo, suspensos. O meia Pepê e o atacante André Luís voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão contra o Athletico Paranaense. Quem também volta a ser opção para o treinador é o meia Valdivia, recuperado de uma pancada sofrida ainda contra o Internacional, pela 26ª rodada. O atacante Felipe Marques segue em tratamento no Departamento Médico.
Após o duelo contra o América-MG, o Cuiabá terá uma sequência de dois jogos fora de casa: enfrenta o Corinthians, no sábado (01), na Neo Quimica Arena, a partir das 20h, e o Bragantino, no dia 05, às 18h, em Bragança Paulista. O Dourado volta a campo na Arena Pantanal contra o Flamengo, no dia 08.
O Auriverde é um dos quatro clubes na zona de rebaixamento, ocupa a 18ª colocação com 27 pontos contra 39 pontos do clube mineiro, 8º colocado.
Arbitragem – Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)