Dourado tem mais 12 jogos para tentar reverter a situação e evitar à queda para Série B no ano que vem
Assessoria/Dourado
A ineficiência ofensiva é o calcanhar de aquiles do elenco do Cuiabá Esporte Clube na campanha da Série A do Campeonato Brasileiro 2022.
Com 17 gols anotados em 26 partidas, o representante mato-grossense é o dono do pior ataque entre os 40 times das Séries A e B, com uma média de 0,65 de gol por partida.
O Dourado também tem o pior ataque na Série A. O time comandado pelo técnico António Oliveira precisa de 17 finalizações para marcar um gol. A equipe auriverde está à frente no quesito apenas de Sport, Vila Nova e Brusque, ambos da segunda divisão do futebol brasileiro.
Em um recorte dos últimos sete jogos, o time acumula apenas três gols – um a menos que o lanterna Juventude.
Sem saber o que é vencer nos últimos quatro jogos, o Cuiabá voltou à zona de rebaixamento na última rodada ao ser derrotado pelo Internacional por 1 a 0 e ver o Coritiba vencer o Atlético-GO por 2 a 0.
Atualmente, o Dourado abre a degola, com 26 pontos, dois a menos que o Coxa Branca, primeiro time fora do Z-4.
Na luta contra o rebaixamento, o time tem um compromisso complicado, pela 27ª rodada. Os comandados de António Oliveira vão à Curitiba enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada. A partida está agendada para às 18h deste domingo (18).