No feriado de 7 de setembro, o elenco participou no centro da base, de trabalho com bola. Depois de uma atividade tática, com aprimoramento nas finalizações a gol
Se na estreia do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro, jogando na Arena Pantanal, o Cuiabá Esporte Clube, empatou em dois gols contra o Juventude, no próximo sábado (11), em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na abertura do returno o objetivo do Dourado, que terminou a primeira fase na 11ª colocação com 24 pontos, quer começar com vitória, mesmo jogando fora de casa.
Após a brilhante vitória contra o Santos, no último sábado (4), por 2 a 1, na Arena Pantanal, os jogadores voltaram aos treinamentos nesta terça-feira (7), quando aconteceu trabalho de regeneração dos atletas e uma atividade física no Centro de Treinamentos.
Neste feriado de 7 de setembro, o elenco participou de trabalho com bola. Uma atividade tática, com aprimoramento nas finalizações de saídas em velocidade da defesa para o ataque. O primeiro coletivo mesmo será na quarta-feira (9).
E a diretoria deve definir ainda hoje como será o deslocamento da delegação de Cuiabá para Caxias do Sul. Existe a possibilidade de um fretamento de avião, o que permitiria que a equipe possa treinar até sexta-feira (10) pela manhã e viajar no final da tarde.
Independente do trabalho administrativo para a viagem do elenco, o técnico Jorginho assegura que não abre mão de seu esquema de jogo, que em sua avaliação, vem dando certo. Assim, o time vai para o interior do Rio Grande do Sul para jogar com muita cautela defensiva, fechando todos os espaços, mas contando com a velocidade e a excelente visão de jogo de Clayson, o principal astro do time no primeiro turno, para buscar a vitória. O jogador, inclusive afirma estar preparado para a missão.
Quem deve voltar ao time contra o Juventude é Pepê que cumpriu suspensão automática contra o Santos. Ele é apontado como peça chave no sistema de meio campo, pois ajuda na marcação alta ao adversário e também na velocidade de ataque.
Já o reserva Osman, que entra sempre no meio campo, continua em isolamento. Ele foi detectado com vírus da Covid-19 e deve voltar aos treinos apenas no final da semana. Sua presença na viagem não está confirmada.
Outro meio campista, Rafael Gava, se reapresentou ao elenco na segunda-feira (6), onde ficou fazendo trabalho na academia. Ele depende de uma avaliação do departamento médico para saber se poderá votar a treinar normalmente e participar ativamente do coletivo de quinta-feira.