Com 14 derrotas, nove empates e sete vitórias, o Dourado começa a fazer contas para não cair à segunda divisão
Assessoria/Dourado
Em sua segunda temporada na elite nacional, o Cuiabá Esporte Clube vive um momento delicado e luta para não voltar a temida Série B do Campeonato Brasileiro. Com 14 derrotas, nove empates e sete vitórias, o time mato-grossense começa a fazer contas para o objetivo final na competição, que é a permanência.
Na última semana, a delegação auriverde desembarcou em São Paulo para cumprir dois compromissos pelo torneio. Porém, o time não obteve sucesso e acabou sendo derrotados nos dois confrontos. No último sábado (1º) foi superado pelo Corinthians, na Neo Química Arena e perdeu para RB Bragantino, no Nabizão, nesta quarta-feira (05). Com a sequência negativa em solo paulista, o time agora tem 55,5% de chances de ser rebaixado à Série B em 2023. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Em 30 jogos disputados até aqui, o time auriverde encontra-se na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 30 pontos, resultando em apenas 33% de aproveitamento.
O Cuiabá e pelo mais cinco times lutam para continuar na Série A, já que segundo o departamento de Minas, Juventude e Atlético (GO), 20º e 19º colocados na tabela, estão tecnicamente rebaixados à segunda divisão, quando aparecem com percentual de 99,87% e 86,4%, respectivamente. Na 18ª colocação, o Avaí aparece com 79,9% e enfrenta o Botafogo, na noite desta quinta (06).
Tentando sair desta situação incômoda, o Cuiabá volta a campo neste sábado (08), quando recebe o Flamengo, às 17h, na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileiro.