Jenison abriu o placar para o Dourado, mas Calleri e Nikão viraram para o Tricolor Paulista
Assessoria/Dourado
Em duelo repleto de polêmicas envolvendo lances cruciais, o Cuiabá Esporte Clube foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, na tarde deste domingo (15), no estádio do Morumbi, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Jenison abriu o placar para o Dourado, mas Calleri e Nikão viraram para o Tricolor. Com o resultado, o time paulista pula para terceira posição, com 11 pontos. Já o Dourado permanece na 13ª colocação, com sete.
Os jogadores e a comissão técnica do Cuiabá reclamaram muito das decisões do árbitro Alexandre Vargas. Aos 20 minutos da segunda etapa, ele viu pênalti de Marllon em André Anderson e sequer foi checar o lance no VAR. Minutos depois, expulsou Jonathan Cafú após entender que a entrada em Arboleda foi bastante ríspida.
O São Paulo foi amplamente superior ao Cuiabá na primeira etapa, porém o time mato-grossense abriu o placar e levou a vitória parcial para o intervalo. A equipe paulista abusou das jogadas pelas pontas, sobretudo com Wellington pela esquerda.
As três melhores chances do time na primeira etapa vieram em jogadas pelo alto, duas com Arboleda, uma na trave e defesa de Walter. Já Calleri recebeu levantamento em velocidade e tentou encobrir o arqueiro auriverde, porém com as pontas dos dedos ele evitou o gol.
O Cuiabá que até então não tinha aparecido com perigo ao ataque, chegou ao gol aos 32 minutos, após uma pixotagem entre os zagueiros Arboleda e Léo. Os dois dividiram a bola, e ela sobrou livre para Alesson, que chutou na trave. No rebote, sozinho na área, Jenison mandou para a rede.
Na volta do intervalo, o São Paulo continuou no ataque e virou o jogo. Aos 20 minutos, André Anderson arrancou, invadiu a área, foi derrubado por Marllon e o arbitro assinalou o pênalti. Calleri foi para cobrança e marcou. A pressão da equipe paulista ficou ainda maior quando Jonathan Cafú acertou a canela de Arboleda e foi expulso.
Após tanta pressão, o Tricolor chegou ao gol da virada com Nikão. Rigoni recebeu passe longo, encarou o marcador, driblou e finalizou. A defesa auriverde tentou tirar, mas a bola sobrou nos pés do camisa 10, que bateu e marcou
As duas equipes voltam a campo no meio de semana em partidas da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (18), o Cuiabá visita o River Plate, no Uruguai. Um dia depois, na quinta-feira (19), o São Paulo recebe o Jorge Wilstermann, no Morumbi.