Com o resultado, o Cuiabá chega aos 30 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela, permanecendo na zona de rebaixamento
Assessoria/Dourado
O Cuiabá Esporte Clube conquistou uma importante vitória nesta quarta-feira (28). Atuando sob muita chuva, o Dourado venceu o América (MG) na Arena Pantanal, pelo placar de 2 a 1. Sidcley, no primeiro tempo, e André Luís, na etapa final, marcaram os gols do triunfo do representante de Mato Grosso na Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Cuiabá chega aos 30 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela. O confronto contra o América-MG integrou a rodada 28 do Campeonato Brasileiro.
A partida começou com mais de 30 minutos de atraso por conta da forte chuva que atingiu a cidade de Cuiabá. Com a bola rolando, o Dourado tentou, especialmente em jogadas rápidas pelos lados, chegar ao gol adversário. O América, por sua vez, arriscava chutes de média e longa distância.
Aos 32 minutos, o Dourado abriu o placar. Sidcley recebeu passe na entrada da área e finalizou rasteiro, no canto. Foi o primeiro gol do lateral com a camisa do Cuiabá – Sidcley foi contratado em agosto, reforço para o Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, o Dourado teve boa chance, com Joaquim, mas o zagueiro cabeceou sobre o gol.
O começo da segunda etapa foi de muita tensão. Logo no primeiro minuto, a bola bateu no braço de Marllon dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Mas, na cobrança, João Carlos defendeu e ainda conseguiu evitar, no rebote, o gol de empate do América. Poucos minutos depois, o time visitante chegou a marcar, mas, após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento.
Aos 17 minutos, Daniel Guedes recebeu na intermediária pela direita e cruzou com enorme categoria. André Luís cabeceou e ampliou a vantagem para o Dourado! Dez minutos mais tarde, João Lucas cruzou para Deyverson.
O centroavante dominou e rolou para Rodriguinho, que bateu de primeira, mas mandou ao lado do gol, em finalização que passou raspando a trave do goleiro adversário.
Nos minutos finais, o América tentou pressionar o Dourado, mas em noite de grande atuação do goleiro João Carlos, pouco conseguiu produzir. O time adversário ainda descontou, aos 50 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu evitar a vitória do Cuiabá dentro da Arena Pantanal.
O Cuiabá esteve em campo com João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes (João Lucas), Denilson (Marcão), Pepê, Rodriguinho (Valdivia) e Sidcley; André Luís (Gabriel Pirani) e Deyverson (André Felipe). O técnico do Dourado é António Oliveira.