Abrindo a zona de rebaixamento, com oito pontos em oito jogos disputados, o Dourado tem confronto complicado neste sábado (04) em Belo Horizonte pela nona rodada do Brasileirão
Assessoria/Dourado
O Cuiabá Esporte Clube visita o América (MG) neste sábado (04), às 15h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o técnico interino Luiz Fernando Iubel, o futebol é dinâmico e julgado pelo atual momento que o clube passa. O treinador tem ciência da realidade atual do time e explicou que o melhor caminho para sair da situação incômoda é somar pontos o mais rápido possível.
“Tivemos um período de evolução, mas uma equipe é julgada por resultados e sabemos a necessidade de pontuar para o Cuiabá atingir os objetivos no campeonato. Temos que manter a tranquilidade. A tabela está muito equilibrada. O ambiente está bom, os atletas estão focados. Um resultado positivo pode engrenar uma boa sequência”, disse o treinador.
Para o confronto, a comissão auriverde tem os retornos do auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel, do lateral João Lucas e do volante Rafael Gava, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Em contrapartida, a baixa confirmada é do atacante Alesson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do atacante Elton em recuperação de lesão muscular.
Abrindo a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com oito pontos em oito jogos disputados, o Dourado embarcou na tarde desta sexta-feira (03) para Belo Horizonte, onde tem confronto complicado com o América Mineiro que é o 10º colocado, com 11 pontos.
Arbitragem – Trio paulista comanda o duelo na Arena Independência. No apito Raphael Claus e seus assistentes são Danilo Ricardo Simon Manis e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa. O quarto árbitro é Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) e árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).