Sem vencer a cinco rodadas na Série A, Iubel tem a semana cheia para treinar e preparar o time para o duelo contra o América no próximo sábado (4)
Assessoria/Dourado
Sob o comando do auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel à beira do gramado, que ficou de fora na derrota para o Athletico (PR) por 1 a 0, na Arena Pantanal no domingo (29), o Cuiabá tem uma semana cheia para se preparar para o próximo compromisso na competição nacional.
A última vez que o time teve este período de preparação foi nas finais do Campeonato Mato-grossense, contra o União de Rondonópolis no mês de abril.
De lá para cá, o Dourado se dividiu entre jogos de meio de semana e fim de semana em três competições simultâneas – Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Com isso, o duelo frente ao América Mineiro, neste sábado (04), será a primeira vez que o time mato-grossense entra em campo pela Série A de maneira consecutiva.
O time auriverde busca a reabilitação na temporada para se afastar do fantasma da Série B. Com três derrotas e três empates, a equipe não sabe o que é vencer no Brasileirão há cinco jogos. Atualmente, o Dourado ocupa a 16ª colocação, com oito pontos.
Já o América é o 10º colocado, com onze pontos. O duelo será realizado no sábado (04), às 15h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), com transmissão dos canais Premiere.
O comandante técnico interino Luiz Fernando Iubel espera ajustar o time durante a semana, principalmente os homens de frente que tem desperdiçado várias oportunidades de marcar gols.
“É preciso ajustar o time, principalmente os atacantes, que não estão aproveitando as situações de gols que aparecem durante o jogo. É preciso manter a tranquilidade e saber o momento certo de definir a jogada em busca do objetivo, que é marcar gol e vencer. O sinal de alerta está aceso e precisamos encarar o adversário com cautela e objetividade em busca dos três pontos”, pontuou.