Em entrevista virtual, o jogador vibrou com a volta aos trabalhos e disse que está preparado para jogar uma partida completa
Assessoria/Dourado
Depois de dois meses longe dos gramados por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, o volante se recuperou e voltou a reforçar o elenco do Cuiabá Esporte Clube.
Na ocasião, o jogador entrou no decorrer da partida diante do Athletico (PR), pela oitava rodada do Brasileirão, disputado no último domingo (29).
Em entrevista virtual, o jogador vibrou com a volta ao time e disse que está preparado para jogar uma partida completa.
“Sensação de muita felicidade, para mim foi muito ruim ficar fora esses dois meses, estava muito ansioso para esse momento, em poder entrar e jogar 45 minutos que é uma minutagem boa depois de nove semanas parado. Acredito que fisicamente e tecnicamente estou preparado para jogar 90, mas agora é o professor Luiz quem vai decidir”, explicou o volante.
Camilo também comentou sobre o momento delicado do Cuiabá na temporada, sobretudo na Série A do Campeonato Brasileiro. Há cinco jogos sem vencer, o Dourado é o 16º colocado, com oito pontos, um a menos que o Juventude – time que abre a zona de rebaixamento.
“Sabíamos que seria difícil, mas dá pra ver a evolução do time, temos tido infelicidades no time, contra o São Paulo, Internacional, até mesmo o jogo passado também foi “cinquenta”, quando poderíamos ter saído com a vitória. Essa semana de treinamento vai ser importante para podermos ajustar os últimos detalhes para podermos conseguir os três pontos. O elenco está muito focado, sabemos que temos que pontuar, pontuar cedo, e não deixar para as últimas rodadas, porque no segundo turno acaba ficando muito mais difícil. Tudo fica mais competitivo”, destacou o atleta.
Por fim, o volante elogiou o trabalho do auxiliar-fixo da casa, Luiz Fernando Iubel, no comando do elenco, disse que viu evolução, mas ressaltou que os resultados precisam aparecer rapidamente, pois o Brasileirão é um campeonato que tem um alto nível de competitividade.
“O elenco está muito focado. A gente sabe que é importante é pontuar e fazer isso cedo. Não deixar para as últimas rodadas, porque sabemos que o segundo turno e final de campeonato fica muito mais difícil, pelos times que estão brigando nas primeiras posições e o rebaixamento. Tudo fica mais competitivo. A gente sabe da importância de pontuar e pontuar o mais rápido possível”, concluiu.
O próximo compromisso do Cuiabá será diante do América-MG, no próximo sábado (04), no Independência, em Belo Horizonte pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (07) recebe o Corinthians na Arena Pantanal.