Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SÉRIE A – Técnico António Oliveira soma apenas 22% de aproveitamento desde quando assumiu o Cuiabá

  • por

Português acumula três vitórias, três empates e seis derrotas em 12 jogos à frente do Dourado

 

Assessoria/Dourado

Antonio Oliveira 1 - O EsportivoPrimeiro técnico estrangeiro da história do Cuiabá Esporte Clube, o comandante técnico António Oliveira ainda não decolou no comando do Dourado. Ele desembarcou na capital mato-grossense no dia 4 de junho e até o momento esteve à frente do clube em 12 partidas. O mister acumula três vitórias, três empates e seis derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 22,2%.

O primeiro triunfo do português aconteceu três dias depois do seu anúncio, no dia 07 de junho, quando venceu o Corinthians por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela 10ª rodada do Brasileirão. Depois disso, venceu duas rodadas seguidas contra Avaí e Botafogo, em duelos válidos pelas 15ª e 16ª rodada, respectivamente.

Na última quarta-feira (10), o time completou um mês sem saber o que é vencer. A última vitória aconteceu no dia 10 de julho, quando derrotou o Fogão por 2 a 0, na Arena Pantanal. Este é o pior momento da equipe na temporada – com quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos. Ao todo, o time acumula cinco vitórias em 21 partidas na Série do Brasileiro.

O Cuiabá voltou para zona de rebaixamento há três rodadas e soma apenas 20 pontos na tabela. O próximo compromisso do Dourado na competição pode ser um divisor de águas, isso porque a equipe enfrenta o lanterna Juventude dentro de casa, neste sábado (13) e um triunfo pode garantir a saída do time mato-grossense do Z-4.