Há cinco rodadas sem saber o que é vencer, o time mato-grossense busca triunfar diante do seu torcedor e fugir da degola
Assessoria/Dourado
Há cinco jogos sem saber o que é vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá Esporte Clube volta a campo pela competição nesta quarta-feira (28), às 20h, quando recebe o América-MG, na Arena Pantanal.
O Dourado ocupa a 18ª colocação, com 27 pontos e busca triunfar diante da sua torcida para tentar sair da zona incômoda na tabela de classificação.
É possível que o representante mato-grossense termine a 28ª rodada sem ser um dos últimos quatro colocados do campeonato. Para que isso se concretize, a equipe auriverde precisa vencer o Coelho a todo custo e torcer para um tropeço do Coritiba diante do Ceará.
O Coxa é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 28 pontos e recebe o Vozão, também na quarta-feira, no estádio Couto Pereira.
Outro concorrente direto do Dourado contra a zona de rebaixamento, o Avaí, foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0, no estádio do Morumbi, na noite desse domingo e facilitou o caminho do Cuiabá para sair da degola.
Contra o Coelho, a comissão técnica auriverde não poderá contar com Walter, Uendel e Felipe Marques. Já Camilo e Paulão estão suspensos e também não enfrentarão o América.
Em contrapartida, Pepê e André Luís voltam a ser opção para António Oliveira. Ambos jogadores retornam ao time após cumprirem suspensão. Além da dupla, Valdívia não deve ser problema para o jogo diante do time mineiro.
O jogador sofreu uma pancada no abdômen na partida contra o Internacional e não enfrentou o Atheltico Paranaense na última rodada.
Ao todo, o Cuiabá teve dez dias de preparação para receber o América. Dourado e Coelho duelam nesta quarta-feira (28), às 20h, na Arena Pantanal, pela 28ª rodada do Brasileiro.