Cristiano Dresch lembra que na última temporada, o clube terminou na 15ª posição, com 47 pontos, quatro a mais que Grêmio, 1º da zona de rebaixamento
Assessoria/Dourado
Na última temporada, jogadores, comissão técnica e a diretoria do Cuiabá Esporte Clube tinham como a palavra “permanência” como o mantra do clube. Por ser estreante na elite do futebol brasileiro, a equipe tinha a manutenção na Série A como o principal objetivo da temporada. Para o vice-presidente, Cristiano Dresch, a Série A do Campeonato Brasileiro novamente é a grande prioridade do time em 2022.
“A Série A é nossa prioridade, mas a gente espera fazer um bom papel nas outras competições. Pés no chão, sem sonhar, futebol é traiçoeiro e difícil. A missão do Cuiabá em 2022 é a permanência na Série A. Ponto final. As outras competições não são nossas prioridades, mas vamos fazer o melhor que for possível”, disse Cristiano.
No meio de semana, o Cuiabá jogou com o time misto e foi dominado pelo Racing, na Argentina. Estreante na competição internacional, o clube é o segundo colocado do Grupo B da Copa Sul-Americana.
Virando a chave, o clube começou muito bem a campanha no Brasileirão. No último domingo, os comandados do técnico Pintado surpreenderam, e venceram o Fortaleza por 1 a 0, em plena Arena Castelão, pela primeira rodada.
Como frisou o vice-presidente, o Dourado visa a manutenção na elite do futebol brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Em 2021, o clube terminou a campanha na 15ª posição, com 47 pontos, quatro a mais que o Grêmio, primeiro time da zona de rebaixamento.