Colorado recebe o Boa Esporte (MG) neste sábado (11) no jogo de ida do mata-mata do Brasileirão
O presidente do União Esporte Clube, de Rondonópolis, Reidner Souza, se movimenta nos bastidores para conseguir liberação do estádio Luthero Lopes para receber público a partir da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Baseado numa ação do governo de Mato Grosso em liberar público em eventos esportivos no Estado, o dirigente do Colorado já procurou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) numa tentativa em ter o aval para liberar de pelo menos 30% da capacidade do Luthero Lopes para o jogo de ida da segunda fase da Quarta Divisão do Nacional contra o Boa Esporte (MG).
Um dos principais estádios do futebol mato-grossense, o Engenheiro Luthero tem estrutura para acomodar até 18 mil torcedores. Conforme decreto do Executivo Estadual, sancionado há dois meses, o estádio em Rondonópolis pode receber até 4 mil torcedores.
De acordo com informação, Reidner Souza está otimista em obter êxito em sua empreitada, que enfrenta resistência pelo fato da pandemia do Coronavírus ainda não ter sido dissipado no Brasil, em especial em Mato Grosso.
O dirigente unionino não foi encontrado para falar sobre o assunto. A CBF, responsável pelos principais torneios nacionais no País, tem medidas diferentes em relação aos Campeonatos Brasileiros das Série A, B, C e D.
No caso da Série A, principal competição, há um acordo entre os 20 clubes que haverá liberação de público nos estádios em decisão unânime entre os times, já que os protocolos dos estados com representantes na elite são distintos e o momento ainda é de cautela por causa do grande número de brasileiros que não receberam nem a primeira dose da vacina contra o coronavírus.
Na Série D do Nacional, a flexibilização é um pouco mais acessível para os clubes classificados ao mata-mata.