O Colorado ficou em desvantagem no placar, empatou e teve reais chances de virar, mas pecou nas finalizações
União e Porto Velho empataram em 1 a 1 no duelo de estreia de ambos no Grupo A05 da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (06) NO Luthero Lopes, em Rondonópolis. O time visitante abriun o placar na etapa inicial com Keko e o União empatou na etapa final com Eltinho.
O Colorado bem que tentou fazer o fator mando de campo e começou pressionando a equipe de Rondônia, mas pecava nas finalizações. Os atacantes Rafael Papagaio, Pikachu e Ricardo Versa até que levaram perigo a meta defendida por Santana, mas sem nenhuma conclusão positiva, melhor para o time visitante que explorava os contra-ataques rápidos.
E numa delas o atacante Keko se deu bem a conseguiu abrir o placar a favor do Porto Velho. O Colorado sentiu o gol e regrediu as jogadas na etapa inicial. O Porto Velho gostou da reação do time de Rondonópolis e criou pelo menos duas chances reais de aumentar a vantagem, mas graças a boa fase do goleiro Neneca. Salvou o União com belas defesas.
Na etapa final o técnico do União, Odil Soares promoveu mudanças na equipe e pediu mais atenção dos homens de frente nas conclusões ao gol. E aos 25 Eltinho, que substituiu Ricardo Versa foi mais rápido que e zaga do Porto Velho e antecipou a jogada e marcou, mas o auxiliar Renan Angelim subiu a bandeira e o árbitro Ezequiel Costa anulou.
Mas aos 33, novamente Eltinho conseguiu se infiltrara no maio da zaga do Porto Velho e cabeceou com precisão no canto esquerdo do goleiro Santana que nada pode fazer para evitar o gol de empate, 1 a 1. O União era melhor em campo e por duas vezes Santana evitou o gol da virada. Aos 48 Alan Júnior acertou o travessão do União com uma bela cabeceada. O União respondeu com velocidade e Eltinho tentou se livrar do marcador e acabou perdendo a bola.
Já o Nova Mutum não foi bem em sua estreia e acabou perdendo de 3 a 1 para o Aparecidense no estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia pelo mesmo grupo do União.
UNIÃO – 1
Neneca; Índio (Luiz Antonio), Odail (Lucas Bahia), Warley e Vinícius; Odair Jr, Michel, Ruan Bahia (Josué) e Peixinho (Juninho); Pikachu e Ricardo Versa (Eltinho). Técnico: Odil Soares
PORTO VELHO – 1
Santana; Xavão, Edivan, Júnior Porto (Sandro) e Sorbara; Lucas Bala (Japa), Daniel, Wembley e Índio; Belem e Keko (Alan Júnior). Técnico: Tiago Batizoco de Oliveira
Gols: keko (PV); Eltinho (Uni)
Cartões amarelos: Pìkachu (Uni); Lucas Bala (PV)
Arbitro: Ezequiel Souza Costa (BA). Assistentes: Renan Antonio Angelim Rodrigues e Eduardo Teodoro Rodrigues. Quarto árbitro Leonardo Willers Lorenzatto, todos de Mato Grosso
Local: Estádio Engenheiro Luthero Lopes, Rondonópolis