Cinco secretarias e o Dae/VG vão realizar diversos atendimentos e serviços para as necessidades da população
Reforçando a determinação superior de prestar um serviço público de qualidade e resolutivo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, instalada no Várzea Grande Shopping, parceiro da Administração Municipal e passagem para milhares de pessoas e protagonista do comércio e da indústria como indutores da política de desenvolvimento da Administração Municipal, colocou em funcionamento o Espaço Mais Cidadão.
“Não me canso em dizer que o papel do Poder Público é resolver os problemas da cidade e de sua gente, mas de forma efetiva e eficiente, pois os recursos públicos devem solucionar problemas e prestar serviços de qualidade, sempre lembrando que nem tudo é possível de se resolver, mas não falta por nossa parte e de nossa gestão, determinação, empenho e afinco na busca de atender aos anseios populares”, disse o prefeito Kalil Baracat.
O Espaço Mais Cidadão, visa prestar um atendimento facilitado como protocolo geral da Prefeitura de Várzea Grande; Recadastramento Tributário; Recadastramento Funcional; Levantamento Negociação e Parcelamento de débitos tributários com Várzea Grande como Dívida Ativa; Levantamento, Negociação e Parcelamento com o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG); Abertura de Empresas entre outros serviços.
“Teremos com essa unidade que é uma extensão da Prefeitura Municipal, uma capacidade de atender melhor e mais pessoas”, explicou Kalil Baracat.
O horário de atendimento é das 10 às 18 horas de segunda à sexta-feira, no segundo andar do Shopping VG.
Agora, além do SINE – Sistema Nacional de Emprego, a Prefeitura de Várzea Grande disponibiliza essa série de atendimentos no espaço localizado dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, mas de forma ampliada, ou seja, para diversas áreas da Administração Municipal.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Charles Caetano frisou que a intenção é prestar um bom serviço para a população e facilitar o atendimento aos anseios deles.
Serviços Disponíveis
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo
– Centro de Atendimento Empresarial;
– Protocolo;
– Abertura de MEI;
– Orientações Empresariais;
– Projetos Empresariais, Tecnológicos e Turísticos;
– Investimentos;
– Recursos;
– Linhas de Crédito.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação
– Protocolo de Consulta Prévia:
– Análise de Projetos Arquitetônicos;
– Alvará de Construção;
– Alvará de Reformas:
– Renovação de Alvará;
– Emissão de Habite-se;
– Certidão de Regularização de Edificação;
– Autorização de Demolição;
– Análise de Projetos Urbanísticos;
– Loteamento;
– Estudos de EIV/RIV/RIT;
– Parcelamento;
– Remembramento;
– Retificação de área;
– Certidões.
Secretaria de Administração
– Protocolo Geral da Prefeitura;
– Recadastramento dos servidores;
– Pedido de Certidões e Documentos;
– Emissão de Ficha Financeira;
– Holerites;
– Cédula C;
– Declaração de Vínculo Funcional;
– Licença Prêmio;
– Verbas Rescisórias;
– Vida Funcional.
Secretaria de Gestão Fazendária
– Débitos com IPTU;
– ITBI;
– ISSQN;
– Parcelamento;
– Certidões;
– Alvarás.
Procuradoria-Geral
– Dívida ativa;
– Andamento Processual.
DAE – Departamento de Água e Esgoto
– Ligação Nova de Água;
– Reativação de Cavalete:
– Reativação de Ramal;
– Parcelamento de Dívida;
– Segunda via;
– Alteração Cadastral.