Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SINOP – Projeto de artes marciais abre 250 vagas gratuitas para crianças e adolescentes

  • por

Não há custo para o aluno, mas é necessário estar matriculado em unidade escolar e ter bom comportamento

 

projetosinop - O EsportivoO projeto Krav Thai Kick Formando Cidadãos está com 250 vagas para crianças de 6 anos e adolescentes até 17 anos, que queiram aprender defesa pessoal, muay thai, kickboxing e boxe, além de inglês, matemática, libras e computação. Atualmente as atividades são as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h30 e das 14h às 16h.

Não há custo para o aluno, mas é necessário estar matriculado em unidade escolar e ter bom comportamento. Para garantir a vaga basta ir até à unidade do projeto, na rua das Pitangueiras, e preencher a ficha de inscrição.

O principal objetivo do projeto é o desenvolvimento do adolescente em sua força física, moral, cívico e intelectual para elevar um padrão de disciplina para prevenção a delinquência juvenil.

“Todas as crianças têm acesso às ferramentas nos diversos cursos para aprender cada vez mais. Tem as aulas de artes marciais e alimentação com apoio de algumas pessoas. Os pais assinam um termo de responsabilidade e as crianças podem começar a fazer parte do projeto social”, explicou o professor Genivaldo José da Silva, “o Gibi”.

Além das atividades o projeto também conta com dois médicos e três psicólogos que fazem atendimentos aos alunos. “Quem estuda à tarde faz de manhã e vice-versa. A criança chega em casa, faz alimentação, descansa e, em seguida, vai para o projeto”, emendou o professor.

Uma nova sede também será construída na avenida André Maggi e as aulas serão em diariamente. Além disso, uma van também está sendo adquirida para que aos alunos sejam levados até o projeto e retornem para a casa em segurança. O recurso foi destinado por patrocinadores e não tem verba pública.

Os alunos do projeto já participaram no Campeonato Pan-Americano, do Mundial de Artes Marciais em Buenos Aires entre outros eventos.