Pelo feminino duelam União do Sul versus Alto Garças, Várzea Grande x Tangará da Serra e Nova Mutum contra Ipiranga do Norte no ginásio Domingão
Em congresso técnico realizado na tarde desta quinta-feira (09) ficou definido a abertura dos Jogos Escolares Mato-grossenses – edição 2021 na cidade de Sorriso. São 34 equipes representantes de 27 cidades de Mato Grosso, sendo 23 no masculino e 11 no feminino com idades entre 12 e 14 anos. O evento é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Prefeitura Municipal, secretaria de Educação e demais órgãos competentes.
O congresso técnico foi conduzido pelo Superintendente de Desporto Escolar da Secel/MT Marcelo Cruz, Adriano Augusto Coordenador de Eventos Esportivos, Antonio Duarte, vice-presidente do Crefe e do secretário de Esporte e Lazer de Sorriso, Júnior Brandão. Todos foram unânimes em afirmar que o evento não são deles e sim de todos os envolvidos e é necessário a união e colaboração de todos para o sucesso do evento.
Marcelo Cruz foi muito claro ao esclarecer que vários estados optaram por não realizar o evento em virtude da pandemia da Cocid-19. “O Governador Mauro Mendes, o secretário de Cultura Esporte e Lazer Beto Dois a Um, o adjunto de Esporte e Lazer Jefferson Carvalho Neves, os prefeitos e seus secretários de esportes, diretorias e professores de escolas, pais de alunos e ou responsáveis, são todos corajosos em aceitar a realização dos jogos em nosso estado. Dai a necessidade da colaboração de todos em respeitar os protocolos da biossegurança exigido pelas autoridades para a realização de um evento desse porte”, frisou.
O secretário de Esportes e Lazer de Sorriso, Júnior Brandão endossou as palavras de Marcelo Cruz e destacou o quanto será importante seguir as recomendações de biossegurança para que os Jogos Escolares Mato-grossenses que serão disputados aqui na cidade de Sorriso transcorra sem nenhum auê que denigre a imagem do evento. “Estamos de braços abertos para receber todos vocês aqui e com toda infra-estrutura de logística e de segurança para evitar qualquer transtorno e mesmo o contagio da Covid-19. Temos plantão 24 horas para atender qualquer necessidade e torcendo para que tudo transcorra na mais perfeita harmonia e que novos eventos sejam realizados em nossa cidade”.
Os Jogos Escolares Mato-grossenses deste ano atraiu a inscrição de 34 equipes de 27 municípios do Estado que vão disputar o futsal entre alunos de ambos os sexos com idades entre 12 e 14 anos. Nesta quinta feira (09) serão nove jogos, sendo três femininos no Ginásio Domingão e outros seis masculino nos ginásios Maleski e Flor do Cerrado;
Os jogos do Domingão são entre União do Sul versus Alto Garças às 18h, em seguida Várzea Grande joga contra Tangará da Serra e por último Nova Mutum joga contra Ipiranga do Norte. No Laleski, às 18h, Sorriso × Colniza, logo em seguida Tangará da Serra x Juruena e no jogo de fundo Acorizal versus Tapurah.
E encerrando os jogos desta quinta-feira, às 18 horas no ginásio Flor do Cerrado jogam Nova Mutum × Peixoto de Azevedo, na sequencia duelam Primavera do Leste x Lucas do Rio Verde e por último confronto entre Santo Antonio de Leverger e Sapezal. Os campeões de suas categorias serão os representante de Mato Grosso na edição dos Jogos Escolares Brasileiros a ser disputado no Rio de Janeiro em data a ser confirmada.