O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

Tangará da Serra representa estado de MT nos Jogos Escolares

Ciclistas do município de Tangará da Serra entram na reta final de preparação, visando os títulos dos Jogos Escolares da Juventude de 2017. A cidade é Mato Grosso nesta edição dos Jogos. Seguem para Brasília (DF), os ciclistas/alunos, Esdras Martins, Gabriel Casagrande, Kamyla Martins e Sandra da Silva. Os Jogos Escolares é o maior evento esportivo estudantil do Brasil.

A competição de abrangência nacional reúne milhares de estudantes-atletas de instituições públicas e privadas de todo o país. Atualmente é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas de cerca de quatro mil cidades do Brasil inteiro. Na categoria de 15 a 17 anos serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo olímpico, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia.

Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às disputas. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva. “Eu acredito que o esporte seja a maior ferramenta de inclusão social que temos no Brasil”, cita Manoel Lima, presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC), que avalia como excelente a realização da competição.

E acrescenta: “com certeza, o estado de Mato Grosso será muito bem representado por esses quatro ciclistas e com reais chances de chegar entre os primeiros colocados”, argumenta Manoel Lima. O dirigente cita ainda as modalidades onde os estudantes de Tangará da Serra são favoritos. No Ciclismo contra-relógio, prova por pontos (tipos Australiana) e na competição de resistência.

“Mesmo com toda dificuldades por que passa o esporte amador em Mato Grosso, Tangará da Serra, Cuiabá, Primavera do Leste entre outros, tem revelado excelentes ciclistas”, afirma Manoel Lima. Mato Grosso terá representante em todas as modalidades e recebem patrocínio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael/MT), em parceria com a Federação Mato-grossense e Prefeitura Municipal de Cuiabá.