“Ações como essa fortalecem o relacionamento entre equipe e pacientes, despertam o espírito do Natal e contribuem diretamente para o bem-estar emocional e psicológico de todos”
Foto: SMS/VG

O momento reuniu crianças, familiares e equipes técnicas, reforçando vínculos e celebrando conquistas ao longo de 2025
A manhã de sexta-feira (12), foi marcada por alegria, encanto e muita emoção nas unidades do CAPS i e CAPS III, que realizaram a tradicional confraternização de encerramento do ano. O momento reuniu crianças, familiares e equipes técnicas, reforçando vínculos e celebrando conquistas ao longo de 2025.
No CAPSi, a magia do Natal tomou conta do ambiente com a chegada especial do Papai Noel, interpretado com carinho por um servidor da rede. Ele distribuiu alegria por onde passava. O café da manhã preparado para a celebração encantou a todos, e as crianças ficaram radiantes com a visita surpresa, compartilhando risadas, abraços e momentos inesquecíveis.
A responsável técnica do CAPSi, Maria Luisa, destacou a importância da atividade para o desenvolvimento emocional das crianças. “Esse é sempre um momento de integração, alegria e gratidão. As confraternizações trazem memórias afetivas, acolhem e ajudam nossas crianças a ressignificar experiências, fortalecendo vínculos e construindo lembranças positivas”, afirmou.
No CAPS III, o clima não foi diferente. A unidade preparou um verdadeiro festival de boas energias: teve música, dança, risadas, sorteio de brindes e um banquete de café da manhã repleto de delícias. O ambiente vibrava leveza e entusiasmo, contagiando pacientes, familiares e servidores.
Para o gerente do CAPS III, Yasser Baracat, a confraternização vai além da comemoração. “Esse é um momento precioso para trazer alegria, renovo e esperança. Ações como essa fortalecem o relacionamento entre equipe e pacientes, despertam o espírito do Natal e contribuem diretamente para o bem-estar emocional e psicológico de todos”, destacou.
As celebrações nas duas unidades reforçaram o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde em promover cuidado integral, humanizado e cheio de significado, especialmente para aqueles que mais precisam de acolhimento. (Flávia Porfirio/SMS-VG)




