Vice-presidente do Cuiabá Esporte Clube destaca o ano de 2021 como histórico e promete reformulação para o ano que vem
AssCom/Dourado
Apesar do recente anúncio da saída do comandante técnico Jorginho, que não renovou o seu contrato com o Cuiabá Esporte Clube, a direção do Dourado continua firme nos bastidores para a reformulação do elenco.
Enquanto não anuncia o seu próximo comandante, o time segue o processo de renovação com alguns jogadores que ficam sem contrato agora no final do ano, além do clube estar de olho no mercado para anunciar novos atletas nos próximos dias.
“Alguns já estamos trabalhando na renovação, mas também vamos buscar mais atletas no setor ofensivo, em jogadores de meio-campo e ataque, e aos poucos, iremos anunciar esses novos atletas”, revelou o vice-presidente, Cristiano Dresch.
O Dourado encerrou sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro ocupando a 15ª colocação, e se garantiu na elite no próximo ano com 47 pontos e um aproveitamento de pouco mais de 41%, garantindo vaga também na Sul-americana de 2022. Apesar das dificuldades encontradas durante o torneio, o dirigente falou sobre o desempenho e afirmou que a meta do clube foi alcançada.
“Foi muito bom, o time oscilou em algumas ocasiões, mas atingiu o objetivo que era de 47 pontos para se manter na primeira divisão, sendo que essa foi a média mais alta que o campeonato já teve, então o saldo é muito positivo”.
No início da semana, com a liberação da Receita Federal, a nova legislação do futebol brasileiro que está vigente desde agosto, tornou o Cuiabá uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Isso é o Dourado é oficialmente um clube empresa, apesar de seguir esse modelo de gestão desde sua fundação, entretanto, agora o SAF abre para o clube um regime de tributação especial, como explica Cristiano.
“São incentivos ao esporte que ajuda muito, cerca de 70% de gastos com impostos federais serão diminuídos, possibilitando mais investimento no clube, podendo o clube no ano que vem fazer novos projetos”.
O dirigente também disse que o clube vai com força máxima para a conquista do bicampeonato do estadual, e concordou que o time vem como grande favorito para a conquista do torneio.
“Há pelo menos dois anos o futebol mato-grossense vem crescendo, e o Cuiabá é sim favorito. Vai ser bom, teremos várias viagens para o interior do estado, além de mais jogos em casa, e isso vai ajudar a fortalecer mais a relação com a nossa torcida”, finalizou.