O Tuiuiú Pantaneiro foi acolhido pelo estádio várzea-grandense após ser impedido de treinar na sua cidade natal
Assessotia
Apesar de colaborar com a manutenção do campo periodicamente, o Ação foi impedido de treinar todos os dias no miniestádio Bugrinho, localizado no município de Santo Antônio de Leverger.
Após negociações com a Prefeitura de Várzea Grande, o clube conseguiu a liberação para treinar no estádio Dito Souza, no Cristo Rei.
O presidente do Tuiuiú Pantaneiro, João Benedito, agradeceu e elogiou o vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama, por liberar o palco esportivo para a realização de treinamentos e jogos durante a disputa da quarta divisão nacional.
“O Ação após ser impedido de treinar no miniestádio de Santo Antônio de Leverger devido a gestão municipal atual, de que segundo informações iria desgastar o gramado o clube parabeniza e agrade o vice-prefeito de Várzea Grane, José Hazama por acolher o time neste momento de início de Série D, onde conseguiu ceder o Dito Souza, não só para os jogos, mas também para os treinamentos”, disse o presidente.
Sob o comando do técnico Eduardo Henrique, o Ação está muito próximo de estrear na competição nacional. O clube do interior de Mato Grosso estreia na Série D, neste domingo (17), diante do Grêmio Anápolis, às 15h, no Dito Souza.
O Tuiuiú compõe o Grupo A5 da competição, ao lado de Operário Várzea-grandense, Anápolis (GO), Brasiliense (DF), Ceilândia (DF), Costa Rica (MS), Grêmio Anápolis (GO) e Iporá (GO).