Em duelo contra o Santos na Vila Belmiro neste domingo o Dourado perdeu de 4 a 1. É a primeira derrota fora de casa no Brasileirão
Assessoria/Dourado
O alerta amarelo acendeu para o Cuiabá Esporte Clube na temporada. A equipe mato-grossense amargou a segunda derrota consecutiva, ao ser goleado por 4 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro.
A pressão sobre o técnico Pintado aumentou, já que a equipe venceu apenas uma das últimas oito partidas. Após o duelo, o treinador destacou a bola parada como o principal fator para o triunfo do peixe.
“Acho que é muito claro. No segundo tempo voltamos bem, corrigimos algumas situações. As bolas paradas foram decisivas no jogo. Mas é competência e o Santos foi competente em fazer os gols. A gente tem que melhorar essa nossa bola parada. Fica essa sensação para mim que não foi um jogo para um resultado tão elástico assim”.
O treinador voltou a frisar que a equipe precisa melhorar no sistema defensivo aéreo. “Números e estatísticas não dão para a gente modificar nem interpretar. Um gol de bola parada e precisamos estar mais atentos, disputar essa bola e trabalhar mais. Precisamos corrigir isso urgentemente”.
Pintado voltou a falar sobre o desgaste físico da equipe e ressaltou o calendário apertado. “Muito prejudicial, além da logística. Temos viagens desgastantes, temos que vir até São Paulo e depois ir para outro lugar. Tem um peso sim, mas é uma situação que sabíamos antes do campeonato, pois precisamos continuar trabalhando esse tipo de dificuldade para encontrar as melhores soluções”, finalizou.
Pela Série A do Brasileiro o Dourado volta a campo no próximo domingo (15), quando vai enfrentar o São Paulo no Morumbi. Antes, nessa quarta-feira (11) tem o jogo de volta diante do Atlético (GO) pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida deu 1 a 1.