O Dourado ocupa o 13º lugar Com 39 pontos e precisa de pontos para subir na classificação. O adversário aparece em 7º com 47 pontos
Assessoria/Cuiabá
Em busca da recuperação na Série A, do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá Esporte Clube enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (17), às 18h, pela 33ª rodada.
A expectativa é de receber um bom público na Arena Pantanal, após o Dourado jogar duas partidas seguidas fora de casa.
Com 39 pontos na tabela e em 13º lugar, a equipe auriverde precisa de pontos para subir na classificação. O adversário soma 47 pontos, em 7º.
“O Internacional é um grande clube, o importante nessa reta final é pensar jogo a jogo e pontuar. Vamos em busca da vitória, mas sabemos que é um adversário muito difícil. O importante é somar pontos” disse o zagueiro Alan Empereur.
Para o confronto, a baixa confirmada é do atacante Guilherme Pato por questões contratuais. “Precisamos de uma partida perfeita, por enfrentamos um adversário que busca algo a mais que nós, que é a Libertadores. Vamos tentar impor nosso jogo e sair com a vitória, porque a gente precisa desses pontos”, pontua.
O árbitro da partida será Paulo Roberto Alves Júnior. Assistentes Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer, todos do Paraná. O 4º árbitro é Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT). VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
ARTILHEIROS NO BRASILEIRÃO
7 Elton; 4 Jenison; 3 Jonathan Cafú e Pepê; Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava; 1 Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max, Marllon e Paulão.
CARTÕES AMARELOS
2 Clayson, Alan Empereur e João Lucas; 1 Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Guilherme Pato, Uillian Correia, Cabrera, Lucas Ramon, Max, Yuri e Rafael Papagaio
CURTINHAS
- Cuiabá e Internacional já se enfrentaram quatro vezes na história. Uma pela Copa Pantanal, em 2011, duas pela Copa do Brasil de 2014 e uma pela Série A.
- Na Copa do Brasil, o retrospecto é de um empate e uma derrota. No jogo de ida, na Arena Pantanal, empate em 1 a 1. Na volta, no Beira-Rio, derrota do Dourado por 4 a 1.
- Em 2011, o Cuiabá se preparava para a disputa da Série D e, junto ao Luverdense, e organizou a Copa Pantanal que contou ainda com o Cruzeiro. O Dourado perdeu para o Internacional por 1 a 0, e na disputa do terceiro lugar bateu o time mineiro.
- Pela Série A, no primeiro turno, os times empataram em 0 a 0 no Beira-Rio.
- Jorginho comandou o Cuiabá em 25 jogos, com 8 vitórias, 11 empates e 6 derrotas. O aproveitamento é de 46,6%.
- O Cuiabá tem 30 gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (sete), Jenison (quatro), Jonathan Cafú e Pepê (três), Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava (dois), Rafael Papagaio, Uillian Correia, Marllon, Max e Paulão com um cada foram os autores. Nathan Silva, do Atlético-MG, marcou um contra.
- Rafael Gava (cinco), Clayson (quatro), João Lucas, Cabrera e Felipe Marques (duas) e Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Lucas Ramon e Jenison com uma cada, foram os autores das assistências para os gols do Cuiabá na Série A.
- O Dourado soma 39 pontos em 32 jogos na elite nacional, com aproveitamento de 40%.
- O Cuiabá disputou 49 jogos na temporada, com 20 vitórias, 20 empates e nove derrotas – aproveitamento de 54,4%.
- No ano, o ataque marcou 61 gols e a defesa sofreu 39 entre Série A, Copa do Brasil e Mato-grossense.
- O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.