O Azulão da Colina está na final da Copa FMF e aguarda o adversário que sairá do jogo deste domingo, em Rondonópolis entre União e Cuiabá
Igor Vinícius/FMF
De vilão a grande herói. Assim foi a noite do goleiro do Dom Bosco, Erilan, no jogo contra o Sorriso, no estádio Egídio José Preima, em Sorriso, neste sábado, pela semifinal da Copa FMF – Federação Mato-grossense de Futebol -.
Ele falhou na derrota do time da Colina Iluminada por 1 a 0, mas se redimiu na decisão por tiros livres diretos, as cobranças de penalidades máximas, defendo duas e levando o Dom Bosco para a grande decisão que dará ao campeão o direito de ir direto de disputar a Copa do Brasil do ano que vem.
O Dom Bosco foi para Sorriso com a vantagem de jogar pelo empate uma vez que havia vencido a primeira partida da semifinal por 1 a 0. Começou jogando bastante recuado, tentando garantir a vantagem. Entretanto, uma falha bisonha do goleiro Erilan acabou sofrendo o gol no primeiro tempo da partida
Na fase complementar, o jogo continuou truncado, com o Sorriso tentando atacar, mas não conseguindo criar boas jogadas para chegar aos 2 a 0, resultado que lhe garantiria na grande final. E o Dom Bosco demonstrando que preferia decidir sua sorte nas cobranças de penalidade máximas. E o jogo acabou com a vitória do Sorriso por 1 a 0, o que levava a decisão para os tiros livres diretos.
Nas cobranças em penalidades, o goleiro dom-bosquino saiu de vilão para herói. Ele defendeu as penalidades cobradas por Rikelme e Marcos Vinicius e ainda contou com a sorte na cobrança de Max que chutou no travessão. O goleiro do Sorriso, João, também defendeu duas penalidades mas não evitou a derrota por 3 a 1.
Com o resultado o Dom Bosco está na final da Copa FMF e aguarda o jogo deste domingo, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, entre União e Cuiabá. O time rondonopolitano, que fez a melhor campanha durante toda a primeira fase, venceu o primeiro jogo desta semifinal, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande por 1 a 0 e tem a vantagem do empate, ao lado de sua torcida para chegar à finalíssima.